NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Já se conhecem os vencedores do SOCIAL FOOD + “Venha Reinventar Sabores”

No passado dia 4 de agosto, os participantes do SOCIAL FOOD+ “Venha Reinventar Sabores”, estiveram no TAGUSVALLEY, a apresentar o seu produto alimentar final e foram selecionados os vencedores desta edição.

Os vencedores são:

  • Arroz Doce Mentolado – Maria Filomena Coimbra;
  • Limão Pickle – Abdelkader Mahzoum;
  • Fudges: gengibre, hortelã pimenta, chá príncipe – Paula Gamito.

Estes vencedores receberam um prémio de 2.000€ em serviços, nomeadamente:

  • Utilizações da cozinha industrial pré-licenciada e equipamentos e utensílios base;
  • Consultoria em rotulagem, licenciamento e obrigações legais, higiene e segurança no trabalho, processo produtivo;
  • Consultoria no apoio ao desenvolvimento do plano de negócio;
  • Ficha técnico do produto;
  • Divulgação do produto premiado nas redes sociais e na comunicação social;
  • Acesso a rede de parceiros.

Para além dos vencedores, foram também concedidas menções honrosas, em que atribuímos 500€ em serviços, aos seguintes participantes:

  • Sonhos de Beterraba e Cascas de Laranja – Ana Paula do Carmo;
  • Sumo de morango, manga com casca e hortelã – Luís Janeiro;
  • Preparado de Pataniscas de Bacalhau – Regina Ferreira.

Durante esta tarde, os inscritos tiveram a oportunidade de apresentar o produto que reinventaram a um júri composto por 5 elementos, nomeadamente: Ana Paula Grijó – Presidente do TAGUSVALLEY; Lina Barraza – Vencedora da edição anterior do SOCIAL FOOD+; Telma Orvalho – Investigadora TAGUSVALLEY em Tecnologias Alimentares; Sara Dias – Investigadora TAGUSVALLEY em Tecnologias Alimentares; Andreia Rodrigues – Gestora de Projeto no TAGUSVALLEY.

Até chegar à fase final, em que foram escolhidos os vencedores, todos os participantes passaram por um conjunto de etapas: no dia 27 de julho, assistiram a um conjunto de sessões de aceleração, dedicadas à área alimentar; de seguida, nos dias 1 e 2 de agosto, fizeram uma sessão de mentoria, com o objetivo de desenvolver e amadurecer os projetos, acompanhados pela nossa equipa técnica: Elisabete Ferreira (Técnica do Projeto CLDS); Anne Yamauti (Responsável da Incubadora do TAGUSVALLEY); e Diogo Gonçalves (Investigador do TAGUSVALLEY em Tecnologias Alimentares).

Agradecemos a todos os participantes por terem aceite o desafio de “Reinventar Sabores”.

Sobre o CLDS 4G Abrantes:

Esta atividade insere-se na Atividade 7 – SOCIAL FOOD, prevista no Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação do Programa CLDS 4G Abrantes, sob o mote “Desafiar, Colaborar, Empreender e Inovar”.

O CLDS 4G Abrantes é um projeto promovido em parceria pelo Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) e o TAGUSVALLEY – Parque de Ciência e Tecnologia, co-financiado pelo POISE (Programa Operacional para a Inclusão Social e Emprego), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu. O objetivo principal deste projeto é combater a exclusão social e o desemprego, promovendo a empregabilidade e inclusão social dos cidadãos.

MAIS NOTíCIAS
Tem uma ideia para desenvolver/reinventar um produto alimentar? Participe na iniciativa Social FOOD+!
Tem uma ideia para desenvolver/reinventar um produto alimentar? Participe na iniciativa Social FOOD+!
Sessão de Sensibilização ISO’s: Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015 e Gestão de Investigação, Desenvolvimento e Inovação NP 4457:2021