O TGV2PLANT-BASED INNOVATION CHALLENGE é um concurso de ideias inovadoras promovido pela TAGUSVALLEY – Parque de Ciência e Tecnologia, que pretende impulsionar novas soluções no setor alimentar de base vegetal.
A iniciativa desafia investigadores, startups, empreendedores e estudantes do ensino superior a apresentarem projetos inovadores com potencial de aplicação industrial. O objetivo é selecionar duas ideias promissoras para serem desenvolvidas como provas de conceito nas instalações do FOODFABLAB, transformando ideias com mérito científico e tecnológico em soluções concretas com potencial para o mercado.
As equipas vencedoras terão acesso direto a serviços especializados de engenharia alimentar, biotecnologia e consultoria de mercado, permitindo acelerar o desenvolvimento das suas propostas e aproximá-las da indústria.
O concurso é dirigido a investigadores e grupos de investigação do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, startups e spin-offs com menos de três anos, empreendedores individuais maiores de 18 anos e estudantes do ensino superior, desde que os projetos apresentados apresentem potencial de aplicabilidade industrial.
As propostas deverão enquadrar-se no universo plant-based, sendo especialmente valorizadas ideias nas áreas de alternativas proteicas de origem vegetal, valorização de subprodutos da indústria agroalimentar, tecnologias de conservação “clean label”, alimentos funcionais e soluções que promovam maior sustentabilidade nos processos de transformação alimentar.
Com esta iniciativa, a TAGUSVALLEY pretende estimular a inovação, promover a transferência de conhecimento científico para a indústria e contribuir para o desenvolvimento de soluções alimentares mais sustentáveis e alinhadas com os desafios atuais do setor agroalimentar.
Faça a sua inscrição até dia 31 de março através do link: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Confira o Regulamento: AQUI
