EVENTOS

EVENTOS

Green Days Médio Tejo 2024 no TAGUSVALLEY

No próximo dia 2 de outubro, vai realizar-se no TAGUSVALLEY, a conferência Green Days Médio Tejo 2024 (I Conferência ESG : Environment + Social + Governance).

Este evento marca o início da promoção da sustentabilidade empresarial na região do Médio Tejo, num compromisso conjunto entre diversas entidades, instituições e empresas parceiras que responde aos desafios contemporâneos da região.

A conferência tem como objetivos abordar os principais desafios ambientais, sociais e de governança (ESG) que a região enfrenta, com o objetivo de apresentar soluções concretas e medidas sustentáveis para implementação nas Pequenas e Médias Empresas (PME) da região até 2026. Entre as temáticas prioritárias estão a redução das emissões de carbono, a promoção da economia circular, a eficiência energética e a adoção de práticas de transparência e inclusão nas operações empresariais.

A convenção cria um fórum de discussão e ação colaborativa para soluções sustentáveis e inovadoras, destacando-se como uma iniciativa pioneira em Portugal para promover um desenvolvimento equilibrado e sustentável que pretende sensibilizar, mas também capacitar os participantes para a implementação de práticas sustentáveis nas suas operações diárias.

 

INSCRIÇÕES AQUI!

 

PROGRAMA

09:30 Welcome Green

10:00 Sessão Abertura – CIMT | CMA | TAGUSVALLEY | ESTA | NERSANT | IPT

10:30 Keynote speaker 1 ESG Report

11:15 Desenvolvimento de Energias Renováveis no Médio Tejo – painel I

12:30 Almoço + Networking

14:00 Keynote speaker 2 Business Council for Sustainable Development

14:30 Inclusão Social e Desenvolvimento Comunitário – painel II

15:30 Economia Circular e Boas Práticas de Governança Empresarial – painel III

16:30 Implementação dos modelos de Governança ESG – painel IV

18:00 Keynote Speaker 3

18:15 Assinatura Declaração Green Days Médio Tejo

18:30 Green Fest

Os parceiros que constituem a organização deste evento são: NERSANT, CIMT, CMA, TAGUSVALLEY, ESTA, IPT e MÉDIOTEJO21.

A conferência reforça a importância de um compromisso contínuo com a sustentabilidade, sublinhando a necessidade de uma ação coletiva e coordenada para enfrentar os desafios globais a nível local.

MAIS EVENTOS

O CLDS 5G Abran’Gente, no âmbito do Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação, promove, através da Atividade a) –
A TAGUSVALLEY lança o TGV2PLANT-BASED INNOVATION CHALLENGE II, um concurso dirigido à comunidade empresarial que pretende apoiar o desenvolvimento e
No âmbito do projeto RIBATEJO+Sustentável, os parceiros promotores promovem, no dia 14 de outubro, a 4.ª sessão do Ciclo de
O território onde vivemos tem recursos, saberes, competências, atividades e necessidades que podem esconder oportunidades ainda por explorar.