No próximo dia 2 de outubro, vai realizar-se no TAGUSVALLEY, a conferência Green Days Médio Tejo 2024 (I Conferência ESG : Environment + Social + Governance).
Este evento marca o início da promoção da sustentabilidade empresarial na região do Médio Tejo, num compromisso conjunto entre diversas entidades, instituições e empresas parceiras que responde aos desafios contemporâneos da região.
A conferência tem como objetivos abordar os principais desafios ambientais, sociais e de governança (ESG) que a região enfrenta, com o objetivo de apresentar soluções concretas e medidas sustentáveis para implementação nas Pequenas e Médias Empresas (PME) da região até 2026. Entre as temáticas prioritárias estão a redução das emissões de carbono, a promoção da economia circular, a eficiência energética e a adoção de práticas de transparência e inclusão nas operações empresariais.
A convenção cria um fórum de discussão e ação colaborativa para soluções sustentáveis e inovadoras, destacando-se como uma iniciativa pioneira em Portugal para promover um desenvolvimento equilibrado e sustentável que pretende sensibilizar, mas também capacitar os participantes para a implementação de práticas sustentáveis nas suas operações diárias.
INSCRIÇÕES AQUI!
PROGRAMA
09:30 Welcome Green
10:00 Sessão Abertura – CIMT | CMA | TAGUSVALLEY | ESTA | NERSANT | IPT
10:30 Keynote speaker 1 ESG Report
11:15 Desenvolvimento de Energias Renováveis no Médio Tejo – painel I
12:30 Almoço + Networking
14:00 Keynote speaker 2 Business Council for Sustainable Development
14:30 Inclusão Social e Desenvolvimento Comunitário – painel II
15:30 Economia Circular e Boas Práticas de Governança Empresarial – painel III
16:30 Implementação dos modelos de Governança ESG – painel IV
18:00 Keynote Speaker 3
18:15 Assinatura Declaração Green Days Médio Tejo
18:30 Green Fest
Os parceiros que constituem a organização deste evento são: NERSANT, CIMT, CMA, TAGUSVALLEY, ESTA, IPT e MÉDIOTEJO21.
A conferência reforça a importância de um compromisso contínuo com a sustentabilidade, sublinhando a necessidade de uma ação coletiva e coordenada para enfrentar os desafios globais a nível local.