NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Empreitada da nova ESTA, no TAGUSVALLEY foi lançada

O TAGUSVALLEY acolheu no dia 20 de fevereiro, o lançamento da empreitada de construção das novas instalações da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA).

A cerimónia contou com diversas entidades, empresários e comunidade educativa. O Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, iniciou o seu discurso afirmando que “Hoje fazemos história em Abrantes e em toda a região do Médio Tejo”.

Neste evento foi assinado o protocolo de colaboração entre o Município de Abrantes e o Instituto Politécnico de Tomar que tem por objeto estabelecer a forma de colaboração entre as duas entidades durante o processo da empreitada.

O Presidente da Câmara referiu que “A nova ESTA terá todas as condições para reforçar o desenvolvimento económico da região, já que vai instalar-se no nosso Parque de Ciência e Tecnologia, classificado recentemente como uma das três áreas da Zona Livre Tecnológica de Abrantes”, acrescentando que será “um verdadeiro polo de reconhecimento e tecnologia que permitirá aos nossos alunos estar em contacto direto com organizações e empresas que todos os dias desenvolvem projetos e criam valor, ganhando assim as competências necessárias para reforçar a competitividade económica da nossa região”.

Na cerimónia de lançamento da empreitada da nova ESTA, o Presidente do Instituto Politécnico de Tomar, João Coroado, agradeceu também à CCDR Centro. Seguido de uma intervenção de Jorge Brandão, representante da CCDR Centro.

A cerimónia terminou com uma atuação da ESTATUNA – Tuna da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

As novas instalações da ESTA vão ocupar, no Parque de Ciência e Tecnologia, cerca de 3.000 metros quadrados, num edifício polivalente com dois pisos, remodelado e pensado para uma escola de futuro, reunindo todas as condições para receber mais de 900 alunos, num investimento de mais de 6 milhões de euros.

MAIS NOTíCIAS
TAGUSVALLEY dinamiza Workshop para crianças "Brincar com Azeite: Ciência Divertida", no Encontro Ibérico do Azeite, em Abrantes.
O TAGUSVALLEY foi aceite como delivery partner da EIT Food. Isto significa que iremos trabalhar em parceria, na execução de
No dia 25 de fevereiro, realizou-se a reunião de parceria do projeto DRIVEN, nas instalações do TAGUSVALLEY.