TAGUSVALLEY recebe a Associação Federal para a Sustentabilidade e a Associação Europeia de Educação


no image available

No dia 26 de julho, recebemos, no TAGUSVALLEY, a Associação Federal para a Sustentabilidade e a EBV – Associação Europeia de Educação, duas organizações não-governamentais alemãs.

A Associação Federal para a Sustentabilidade tem uma linha de atuação na sustentabilidade, como o nome indica, e na economia circular. Tem como objetivos criar parcerias para mudar linhas de ação como forma de ajudar as populações a caminhar para uma maior sustentabilidade e para uma harmonização com as condições naturais.

A EBV – Associação Europeia de Educação trabalha na área das parcerias educacionais, nomeadamente no programa Erasmus Mais, destinado a intercâmbios entre alunos do ensino profissional.

Rui Luz, abrantino, foi quem fez vir estas entidades até Abrantes para conhecer esta realidade e tentar encontrar formas de ajudar a alavancar o crescimento com sustentabilidade no concelho.

A visita ao TAGUSVALLEY foi conduzida pela Presidente da Direção,  Ana Paula Grijó e pelo Diretor executivo, Pedro Saraiva.

O objetivo da visita incidiu sobre a criação de redes e analisar potenciais áreas de interesse para a realização de projetos em parceria. Foi feita a apresentação das entidades e projetos em que estão envolvidos, para se encontrar pontos comuns e onde será possível criar sinergias.

A equipa do TAGUSVALLEY apresentou o INOV.POINT e o INOV.LINEA de forma a mostrar as valências e capacidades que temos instaladas e ainda foi feita uma apresentação da LEMONADS pelo manager Nelson Nascimento.

 Acreditamos que desta visita, surgirão trabalhos conjuntos que visem a sustentabilidade!

IMG_2063 IMG_2069IMG_2070IMG_2078

     


Data

2021-07-29

Partilhar