Social Food + | Concurso de Ideias


no image available

Social FOOD + é a iniciativa mais recente da TAGUSVALLEY, desafiando novas ideias de negócio na área alimentar com o objetivo de apoiar pessoas que se encontram em situação de desemprego

O concurso de Ideias na área alimentar Social FOOD+ é inserido na Atividade 7 do programa CLDS 4G Abrantes e visa incentivar a criação de pequenos negócios na área alimentar através do apoio técnico para a entrada no mercado e a disponibilização de local de produção adequado.

Esta iniciativa é dirigida a pessoas que se encontrem em situação de desemprego, residentes no concelho de Abrantes e que tenham motivação e interesse em criar o seu próprio negócio.

Este desafio valoriza ideias que considerem as matérias-primas locais e os recursos agroalimentares autóctones da região e, especialmente, os protótipos que resultem na criação de produtos com potencial viabilidade económica e que sejam concebidos segundo os princípios da sustentabilidade, inovação e combate ao desperdício. 

Aceita-se ao concurso qualquer produto alimentar, doce ou salgado, em qualquer conformação ou estado físico, desde que seja transformado podendo ser servido em fresco ou com validade mais alargada e em qualquer formato ou embalagem. 

A participação é gratuita e não tem custos associados. Para participar é obrigatório efetuar registo através do formulário SOCIAL FOOD+ que se encontra disponível no site www.socialfood.pt ou disponível em formato papel (disponível ao balcão no Inov Point na TAGUSVALLEY, durante o horário de funcionamento). O período de inscrição decorre até dia 30 de abril e a entrega do protótipo do produto a concurso deve ser entregue a 6 de maio. Os 10 produtos com melhor pontuação beneficiam de um programa de aceleração de ideias totalmente gratuito. Depois desta etapa, os participantes têm oportunidade de melhorar o seu produto para avaliação final cuja divulgação será apresentada em cerimónia pública prevista realizar-se em junho com programa a divulgar oportunamente. 

O concurso Social FOOD+ é uma iniciativa desenvolvida pela TAGUSVALLEY - Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Tecnopólo do Vale do Tejo – entidade responsável pelas atividades do Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação, em parceria com o Centro de Recuperação Infantil de Abrantes (CRIA), que é a entidade coordenadora do Programa CLDS 4G Abrantes.  Trata-se de uma iniciativa apoiada pelo programa co-financiado pelo POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu. 

CONTACTOS: dora.ferreira@tagusvalley.com  

INSCRIÇÕES


Data

2021-02-15

Partilhar