Setubal na vanguarda da recolha de bioresiduos


no image available

O Município de Setúbal, através da candidatura ao Fundo Ambiental, apresentou, publicamente, no dia 1 de junho, um estudo preliminar para o Sistema de Recolha de Biorresíduos de Setúbal o qual coloca em evidência o pioneirismo do concelho.
 
Este trabalho foi realizado com coordenação técnica do TagusValley e, neste momento, encontra-se em fase de consulta pública, podendo ser consultado em 👉 www.participa.pt.
O estudo foi apresentado no auditório do Mercado do Livramento com a presença da Sra. Vereadora da CM de Setúbal, Dra Carla Potrica e demais Presidentes de Juntas de Freguesia, Chefes de departamento e técnicos do Munícipio.
 
Este estudo foi elaborado por uma equipa multidisciplinar sob a direcção de Marta Evangelista, coordenadora do INOV.LINEA - Tecnologias Alimentares.
“Esta é a versão preliminar, de onde resultará a versão final do documento”, salientou, recordando que o período de consulta pública está a decorrer até ao dia 8 de junho, pelo que se espera receber mais contributos para a melhoria do resultado final do documento.
 
O conceito de biorresíduos engloba os resíduos biodegradáveis de espaços verdes, nomeadamente os de jardins, parques e campos desportivos, bem como os resíduos biodegradáveis alimentares e de cozinha das habitações, das unidades de fornecimento de refeições e de retalho e os resíduos similares das unidades de transformação de alimentos.


Notícia Completa


Data

2021-06-07

Partilhar