Sabores com Ciência - Pão de medronho | 11 de Setembro


no image available

 

No dia 11 de setembro, às 16h00, há Sabores com Ciência no Centro Ciência Viva do Alviela, com o Chef Rui Lopes e Marta Evangelista, Coordenadora da Unidade de Negócio Agroalimentar do TAGUSVALLEY

O pão de medronho, desenvolvido pelo Chef Rui Lopes, investigador no Centro de Inovação em Tecnologias e Cuidados de Saúde (CiTechCare), do Politécnico de Leiria, foi o vencedor do Prémio Food Fab Lab 2020 (4ª Edição) promovido pelo FOOD FAB LAB, um serviço do INOV.LINEA – Tecnologias Alimentares do TAGUSVALLEY entregue recentemente em 16 de Julho de 2021.

Vamos conhecer e degustar este pão rústico, de elevado valor nutricional, com todos os componentes do medronho.

Quais as características que distinguem este pão e que fazem dele um produto inovador?

 

Marta Evangelista é bióloga, doutorada em medicina regenerativa, e Business Unit Manager na INOV.LINEA- Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar, no TAGUSVALLEY - Parque de Ciência e Tecnologia, em Abrantes.

O que é o FOOD FAB LAB e de que forma o INOV.LINEA pode ajudar os produtores a melhorar os seus produtos?

 

Neste Sabores com Ciência poderá também provar o licor de medronho do produtor Alcanenense, Sérgio Lopes Jorge, bem como adquirir alguns dos seus licores [Pia da Greta].

Esta atividade é gratuita mas de inscrição obrigatória e faz parte das atividades pré-evento para a Noite Europeia dos Investigadores (24 de setembro).

 

Vai uma fatia de pão de medronho?

Inscrições e informações através do telefone 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt

Mais informações aqui

 


Data

2021-09-07

Partilhar