Apresentação

TAGUSVALLEY | TECNOPOLO DO VALE DO TEJO

Ciência. Tecnologia. Inovação. Conhecimento. Empreendedorismo

O TAGUSVALLEY - Tecnopolo do Vale do Tejo é um Parque de Ciência e Tecnologia, localizado nas antigas instalações da União Fabril do Azoto da CUF, em Alferrarede, no concelho de Abrantes, desde 7 de Novembro de 2003.

Este Parque resulta da aposta da Câmara Municipal de Abrantes (em 2000) em estimular o empreendedorismo e a competitividade na Região, tendo por base a Inovação e a Tecnologia. Teve como parceiros fundamentais para o arranque deste projeto, de promoção do Vale do Tejo, a Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT). 

O Parque, espaço com 15 hectares, é propriedade do Município de Abrantes, e a sua gestão cabe, desde 7 de Dezembro de 2004, à Associação sem fins lucrativos, como o mesmo nome.

Para a concretização da sua missão de dinamizar o empreendedorismo e a inovação na região do Médio Tejo, o TAGUSVALLEY conta também, para além das entidades precursoras, com o Instituto Politécnico de Santarém (IPS) e a Tejo Energia, como seus associados.

A estratégia do TAGUSVALLEY - Tecnopolo do Vale do Tejo assenta nos sectores das Tecnologias da Informação e Comunicação, Energia, Metalomecânica e Agroalimentar, áreas onde se procura identificar as oportunidades e as sinergias junto dos atores regionais, com vista à criação de um sistema potenciador de inovação e de empreendedorismo, a par de uma política de atração e estímulo à fixação de recursos humanos qualificados.

Veja o Vídeo dos 10 anos do TAGUSVALLEY.

 

Associados