Metodologia NISI - Acerta e Escala

“Any big problem is a big opportunity. No one will pay you to solve a non-problem.”
Vinod Khosla

Metodologia NISI - Acerta e Escala

O TAGUSVALLEY – Parque Tecnológico do Vale do Tejo disponibiliza uma ferramenta online com base na metodologia NISI - Acerta e Escala, que ajuda os empreendedores com uma nova ideia ou produto que tencionam introduzir no mercado.

A plataforma na Internet nisi.tagusvalley.pt permite testar a ideia, o modelo de negócio e escalar para o mercado. Só tem de se registar, começar a elaborar o seu projeto e terá acesso a vários recursos: vídeos formativos, documentos de trabalho e exemplos de aplicação.

Para complementar a criação do projeto e tirar dúvidas, os usuários podem consultar o Gabinete de Apoio ao Empreendedor, disponível às quartas-feiras entre as 09:00 e as 20:00, através de agendamento prévio na página do TAGUSVALLEY. A plataforma dá garantias de sigilo, dado que apenas o utilizador registado tem acesso ao seu projeto.

O programa NISI - Acerta e Escala, baseia-se na metodologia expressa no manual “Nail It then Scale It”, de Paul Ahlstrom e Nathan Furr, e é uma ferramenta de apoio ao processo criação de Empresas, que ensina os empreendedores a mitigar o risco, a colocar de lado as más ideias e a desenvolver as boas ideias. Ideal para quem quer investir num mercado que não lhe é familiar e que não quer gastar tempo ou dinheiro em caminhos errados.

O acesso à ferramenta é gratuito.

Esta iniciativa do TAGUSVALLEY insere-se no projeto INOV.TECH, contando com o apoio do Programa Operacional Regional do Centro – Mais Centro, do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).

Como funciona?

A Ferramenta NISI - Acerta e Escala está assente em três fundamentos:

1 - Ir para terreno, ou seja, ir ao encontro do cliente;

2 – Ser capaz de mudar a ideia ou desistir rápido;

3 - Honestidade Intelectual.

 

Estes fundamentos estão na base do desenvolvimento da metodologia NISI - Acerta e Escala

Na fase do ACERTA existem 6 ferramentas em duas áreas:

A ideia é boa? Com três ferramentas para ajudar a definir se ideia é ou não boa.

O Modelo de Negócio é viável? Três ferramentas para ajudar a descobrir se o modelo de negócio é ou não viável.

Uma vez que as seis ferramentas sejam aplicadas saberá se tem uma boa ideia, validada pelos clientes com um modelo de negócio que a irá suportar.

A fase seguinte, ESCALA, tem duas ferramentas, que consistem em levar essa ideia ao sucesso.

 

Registe-se em nisi.tagusvalley.pt