EMPREENDEDORISMO FEMININO

Projecto Prehendere – Empreender no feminino no Vale do Tejo

O TAGUSVALLEY, em 2009, foi uma das 54 associações a assinar o “Compromisso para a Igualdade”, por ter visto aprovada uma candidatura enquadrada no empreendedorismo em meio rural e de valorização dos produtos do território local.
Este projeto apoiou e incentivou a efetiva criação de empresas geridas por mulheres, através de consultadoria especializada e criação da empresa, além de ter fomentado a fixação e o retorno de jovens qualificadas ao território local. Foi um projeto integrado, composto por ações de formação, ações de tutoria, consultoria e assistência técnica e ações de suporte à criação de redes inter-empresas.
O projeto integrou a realização de formação, destinada a 12 formandas, ao qual se seguiu um período de acompanhamento na consolidação das ideias de negócio e na elaboração dos planos de negócio. Nos casos em que o plano de negócio foi efectivamente concretizado e resultou na criação de empresa, foi atribuído um prémio financeiro de apoio ao arranque empresarial, no valor de 5800€ a cada empresa constituída. 

 

Cerimónia de atribuição de prémio monetário, pela Presidente da Direção do TAGUSVALLEY, Drª Maria do Céu Albuquerque e do Diretor da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Dr. Luis Ferreira, às três empreendedoras que efetivaram as suas ideias de negócio: empresas "Higiclean" e "Academia Palma da Mão" - Outubro 2011.