Notícias

Inscrições abertas TE

Eventos

12 de Junho de 2019

Até ao final do mês de julho, a Fabrica de startups percorre o país, para promover a 3ª edição do Tourism Explorers, cujas inscrições arrancaram esta terça-feira, dia 11 de junho. Os interessados em participar só têm de se candidatar em www.tourismexplorers.pt.

Inscrições abertas TE

No proximo dia 10 de julho Abrantes recebe uma sessão de esclarecimento, às 17h30, no TAGUSVALLEY - Parque Tecnológico do Vale do Tejo.

Depois de duas edições, mais de 1.000 participantes e mais de 200 startups, o Tourism Explorers está de regresso a 12 cidades portuguesas, para ajudar a desenvolver negócios inovadores na área do Turismo. Dividido em Ideação e Aceleração, o programa vai decorrer, em simultâneo, em Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal.

 

Na Ideação, os participantes vão ter de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado. Na Aceleração, as equipas vão ter oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio. Em qualquer um dos casos, os participantes vão sempre poder contar com o apoio de uma alargada rede de formadores e mentores especializados, como António Lucena de Faria, Fundador e CEO da Fábrica de Startups, Afonso Rebelo de Sousa, Corporate Venture Builder da Bundl, André Marquet, Fundador e CEO da Productized, e José Arthur Vasconcelos, Mentor e Board Member da Startup Discoveries.

 Ao longo de dois anos foram já muitas as startups que aceleraram os seus negócios no Tourism Explorers, como a City Check, a Immersive Pyx, a Live Electric Tours ou a Sailside.

 O Tourism Explorers é um programa gratuito (mediante inscrição) organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, que tem como objetivo promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startups relacionadas com o setor do turismo.

 O Roadshow nacional irá decorrer entre junho e julho e os programas de Ideação e Aceleração do Tourism Explorers entre setembro e outubro de 2019:

 

TIMELINE – Tourism Exeplorers:

 Início de Candidaturas – 03 de junho

Deadline Ideação – 28 de agosto

Deadline Aceleração – 10 de setembro

Programa de Ideação – 11, 12 e 13 de setembro

Programa de Aceleração – 24 de setembro a 15 de outubro

Final Local – 17 de outubro

Grande Final Nacional – 24 de outubro