Notícias

Vencedores da 2ª Edição do Prémio Food Fab Lab anunciados na XVII Feira Nacional de Doçaria Tradici

Eventos, Inovação, Agro-Indústria

29 de Outubro de 2018

A segunda edição do Prémio Food Fab Lab, dinamizado pelo TAGUSVALLEY – Parque Tecnológico do Vale do Tejo – divulgou os quatro produtos inovadores esta sexta-feira, dia 26 de outubro na XVII Feira de Doçaria Tradicional, em Abrantes. A segunda edição do Prémio contou com 15 inscrições, 16 produtos, de todo o país e uma do Brasil.

Vencedores da 2ª Edição do Prémio Food Fab Lab anunciados na  XVII Feira Nacional de Doçaria Tradici

Os vencedores do Prémio “Food Fab Lab” foram anunciados na passada sexta-feira dia 26 de Outubro, na 17ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional, no jardim da República, no Centro Histórico de Abrantes.” O primeiro Prémio foi atribuído ao Veganchee Creme de Barrar, na categoria de “Inovação” venceu a Tablete Crua de Alfarroba, o Queijinho de D’Arronches foi distinguido na categoria “Potencial de Mercado” e as Broas de Batata Doce foram premiadas na categoria “Degustação”.

Vencedora do Prémio Food Fab Lab Vencedora na Categoria de Degustação  Vencedor na Categoria de Inovação

 

Os promotores dos produtos premiados receberam os certificados pela mão da Presidente de Câmara e do TAGUSVALLEY, Maria do Céu Albuquerque. Os premiados recebem 2800 euros, no caso do Prémio Food Fab Lab e 1500 euros cada no caso dos restantes prémios, em serviços do TAGUSVALLEY para acesso à utilização do Food Fab Lab.

A distinção dos quatro produtos alimentar inovadores decorreu no passado, sábado, dia 13 outubro, realizado por um júri de especialistas constituído por: Teresa Mariano da Associação Portuguesa de Nutrição, Helena Mira da Escola Superior Agrária - Instituto Politécnico de Santarém, Teresa Batista da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, Manuela Guerra da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Maria Emília Morgado da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e Carlos Lopes de Sousa do AgroCluster – Cluster Agro-industrial do Ribatejo e reuniu nas instalações do INOV.LINEA- Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar, do TAGUSVALLEY.

Food Fab Lab é um espaço pré-licenciado de uso partilhado para a produção de produtos alimentares, apoio técnico nas áreas do licenciamento, rotulagem, obrigações legais, processo produtivo, uma análise sensorial de aceitação, uma análise sensorial de preferência e acompanhamento no desenvolvimento do modelo de negócio.